logo

Solidariedade e causas sociais

Instituto de Solidariedade

issmlogoO Instituto de Solidariedade Social dos Milagres, é uma instituição que dá apoio aos idosos da freguesia. As instalações do instituto, previstas para a Rua dos Olhinhos irão englobar um Centro de Dia para repouso e convívio à chamada "terceira idade". Ao dispor dos idosos passou a estar um completo serviço de apoio domiciliário, levado a cabo pelo novo Instituto, ao abrigo do Projecto PAII - Programa de apoio Integrado a Idosos.
O Instituto está em funcionamento desde o dia 1 de Outubro de 2003.

Contacto:
Telf. + 351 244851991 | Apoio ao domicilio: +351 935222110 / +351 935222111

Rua Central, Milagres 2415-020 Leiria

Grupo Sócio-Caritativo / Cáritas

caritas

A Paróquia dos Milagres têm um grupo de pessoas que procuram promover a Caridade dentro da comunidade cristã.
O Grupo Sócio-Caritativo da Paróquia dos Milagres é formado por 16 elementos, distribuídos por todos os lugares da paróquia. Assim, estámos mais atentos às necessidades mais urgentes e aos casos que precisam de acompanhamento.
O Grupo reúne todas as primeiras quartas-feiras de cada mês. Tem alguns fundos vindos de sócios espalhados pela freguesia. O Grupo Caritas promove o Passeio Anual dos Idosos, os Convívios de Idosos e Doentes, distribui ajuda pelas famílias mais carenciadas e ajuda os jovens na sua formação para a partilha.

É um Grupo muito necessário e com um papel indispensável!


.
.
O  site dos Milagres interpreta a sua responsabilidade social como um conjunto de deveres e obrigações que temos em relação à comunidade, em que estamos inseridos, e a um conjunto de causas que a cada ano acolhemos.

Seguimos desde a origem os princípios da ajuda voluntaria e é através da organização de eventos e de campanhas de angariação que conseguimos e damos o nosso melhor.

Localmente foi grande o enfoque e a contribuição para o restauro do Santuário, há alguns anos atrás. Actualmente contribuímos para instituições de apoio a crianças desfavorecidas.

Em 2009 fizemos uma das nossas maiores campanhas, esta a favor da instituição "Ajuda de Berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono. Foram várias as empresas e particulares portugueses e espanhóis que contribuíram com roupas, calçado e brinquedos e a quem muito agradecemos.

É nossa intenção continuar a ajudar e a visitar instituições deste e de outros tipos.

Ajude-nos também a ajudar!

www.milagres.pt
www.milagresleiria.com